Resenhas ✏ Senhor Dos Aneis ✏

Oi gente linda

Bom,vamos lá com mais um post da "Edição Especial" taaaaaaaaataataaaaannn 
Hoje o tema é "Resenhas" mas pq??? Pois irei hoje,é uma edição especial,da edição especial,é confuso,eu sei.
Durante o dia todo,irei postar resenhas de livros...O livro Deste post é " Senhor Dos Aneis"
Resenha Senhor Dos Aneis:
 Senhor dos Anéis foi publicado inicialmente como volume único sendo posteriormente dividido em três partes: A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei. Em A Sociedade do Anel temos a introdução de toda a grande obra de Tolkien. Bilbo Bolseiro está prestes a completar 111 anos e planeja uma grande festa para os moradores do Condado. Nessa festa ele some inesperadamente durante um discurso de adeus deixando todos os hobbits estupefatos. Frodo Bolseiro é seu sobrinho e é para ele que Bilbo deixa suas riquezas inclusive o Um Anel. Gandalf, um mago que costuma visitar a Vila dos Hobbits e um velho amigo de Bilbo alerta Frodo sobre os perigos de ser o portador do Um Anel.Seguindo seus conselhos Frodo decide deixar o Condado acompanhado de seu fiel companheiro, Sam Gamgi e de seus amigos Merry e Pippin para proteger os hobbits do perigo que se aproxima e tentar manter o Um Anel a salvo. Depois uma longa jornada e de vários perigos eles chegam a Valfenda onde vivem os elfos e lá se forma a Comitiva do Anel que tem como objetivo a destruição do Um Anel que Frodo carrega consigo.
Não vou me alongar na descrição porque creio que a maioria de vocês já conheçam a história e para aqueles que não conhecem certamente não vão querer que eu fique contando os detalhes. Preciso dizer para vocês: é fácil perceber o motivo de uma pessoa abandonar Senhor do Anéis mas garanto que só é possível saber o quanto vale a pena depois de virar a última página.
Tolkien narra a história com uma descrição extremamente detalhada e é basicamente o que torna a narrativa cansativa e ao mesmo tempo única. Por isso digo que é preciso ter paciência e tempo para prosseguir com a leitura. Os personagens são incrivelmente bem trabalhados, cada um com seus defeitos e suas qualidades que são apresentados durante a história. Toda a trama envolve diversas criaturas mitológicas como os elfos, orcs, trolls, anões além de muitos outros que conhecemos ao longo do livro o que torna tudo ainda mais fascinante.
Não é uma leitura simples, trata-se de um livro extraordinário que nos leva em uma grande jornada cheia de conflitos e perigos com uma pequena dose de humor além de levar a sério valores reais. Por mais que seja fantasia, Senhor dos Anéis tem muito a nos ensinar em suas páginas.
Para quem deseja ler a trilogia recomendo que leia primeiramente O Hobbit. É importante para entendimento da história, mesmo que não seja essencial. O Hobbit tem uma leitura mais tranquila e de fácil entendimento permitindo acostumar com a narrativa do autor.
Beijão 




2 comentarios:

  1. AM}O LOTR!
    <3
    Meu ultimo post caso queira me visitar <3
    http://casadacereja.com.br/2014/11/desejo1/

    ResponderEliminar
  2. Cherry,seus post são maravilhosos!Caramba,que vestidos lindos né? M-O-R-R-I parabéns fofa ;)

    ResponderEliminar







Layout base por Julie Duarte ♥ Modificado e customizado por Segredo Feminino